TechEd Brasil 2009 – Segundo e Terceiro Dia

By | 29/08/2009

Devido a problemas pessoais não estou com muita disposição/tempo para postar, mas vamos lá!

O restante do evento foi muito fera. Assisti palestra do Waldemir Cambiucci sobre SAD (SQL Azure Database), que é, mesmo beta, muito bom!

Tipo o prazer de conhecer algumas pessoas pessoalmente, como o Diego Nogare, o pessoal dos outros Centros de Inovação Microsoft do Brasil (todos muito bacanas).

Assisti também a palestra do grande Amit Goyal, do time do Reporting Services, sobre o Roadmap do SQL Server 2008 R2,e eu babei, MUITO.

Project Madison (para bases extremamente grandes, de muitos terabytes de dados), e o Project Gemini (para self-service BI).

Imaginem o seguinte cenário: Excel 2010 com 100 milhões de linhas (read-only) servindo como fonte (por trás o Analysis Services) para uma dashboard de gráficos montada pela própria pessoa em seu Microsoft Excel 2010, com processamento (vi funcionando, acreditem, o beta já está demais), ordenação, filtros e todos os recursos do excel habilitado sobre esta fonte e tu.do muito rápido! Tremei Oracle e IBM!

Assisti diversas outras palestras do pessoal do time do SQL Server. Lembram que meu blog está nos links da comunidade do SQL Server no blog do time de produto? Pois então, conheci o João Nunes Jr, responsável pelo blog (http://blogs.technet.com/sqlserverbrasil/default.aspx) que é gerente do time de produto de SQL Server Brasil, e o melhor, ele me disse que acessa o blog aqui, algo que realmente incentiva sempre a contribuir com a nossa comunidade de SQL Server aqui no Brasil. Outros feras que tive o prazer de assistir palestras: Daniel P. Camilo (alguns o chamam de Tio Camilo hauahau), André Hass (do time de suporte do SQL Server), Luiz Felipe Pimenta, entre outras pessoas do time.

Assisti a palestra do Brian Keller (evangelista sênior de VSTS, muito bom) sobre testes no VSTS 2010, está show de bola esta questão de testes no novo VSTS e acredito que isso ajudará a solucionar diversos problemas originados entre as equipes de desenvolvimento e de testes (“funciona na minha máquina”).

Enfim, o evento foi demais (tirando a parte de que não me dei bem em sorteio algum heheh)! Recomendo a todos que não foram, ou que não puderam ir que no próximo ano façam um esfor;co e compareçam, é uma oportunidade muito boa de conhecer pessoas as quais voce pode contar em um futuro – normalmente – não muito distante.

Seguem agora mais algumas fotos do evento:

teched_301[1] 
Paulo do SQL from Hell, Amit Goyal e eu.

DSC01530[1] 
Qualidade está meio ruim, mas da pra ver o tamanho exato da fonte de dados usada nas demonstrações do projeto “Gemini”: 101411707!!! “UAU Effect”.

DSC01535[1] 
Projeto Gemini direto do notebook do Amit Goyal.

DSC01536[1]
A “super” lunch-box servida como “refeição” (único ponto fraco do evento).

DSC01522[1] 
E por fim a confraternização entre o pessoal dos centro de inovação Microsoft de todo o Brasil, e de alguns profissionais Microsoft!

É isso pessoal, pretendo escrever alguns posts mais detalhados sobre o que eu vi e ouvi lá e assim que tudo se normalizar eu os posto aqui, ok?

Abraços!
Thiago Zavaschi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *